Trabalho de Conclusão de Curso
Documento
Autoria
Unidade da USP
Data de Apresentação
Orientador
Título em Português
A falência do sistema carcerário, um reflexo da criminalização da pobreza: “Um estudo critico, à luz de Alessandro Baratta a partir dos dados oficiais do governo federal, do trabalho da Professora Maria Gorete Marques de Jesus e da Lei de Execuções Penais.”
Palavras-chave em Português
Sistema Carcerário
Criminologia Critica
Criminalização da Pobreza
Resumo em Português
O Objetivo é demonstrar, com a apresentação dos números oficiais divulgados pelo infopen, a adoção por parte dos governantes de uma política criminal sanitarista e injusta, que encarcera uma população de excluídos da divisão do capital e do trabalho, sendo esses detentos considerados inimigos do Estado e a eles sendo reservados tratamentos distintos dos demais cidadãos, tendo seus direitos tratados com desdém e restrições, buscam as autoridades, com essas prisões, demonstrar aos demais de sua classe o exemplo a não ser seguido, pois muito embora o Estado não consiga cumprir com os mandamentos constitucionais de uma vida digna com um mínimo existencial, ele é muito eficaz no combate aos crimes de patrimônio e nos chamados hediondos e seus equiparados, sendo uma das maiores abominações para elite Brasileira, para a classe média e para a mídia de massa o delito de tráfico ilícito de entorpecentes que tem nessa mesma elite grande parte de seus consumidores.
Arquivos
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome(s) do(s) autor(es) do trabalho.
AdrianoLourenco.pdf (998.51 Kbytes)
 
Data de Publicação
2015-04-29
Número de visitas
1219
Número de downloads
3439
Copyright © 2010 Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da USP. Todos os direitos reservados.