Trabalho de Conclusão de Curso
Documento
Autoria
Unidade da USP
Data de Apresentação
Orientador
Título em Português
Análise da função do Trade Marketing : estudo de caso em uma empresa multinacional de bebidas na cidade de Ribeirão Preto – SP
Palavras-chave em Português
Trade Marketing
Vendas
Varejo
Empresa de bebidas
Supermercado
Resumo em Português
Esse estudo tem como principal intenção analisar a função do Trade Marketing. Para isso, foi feito um estudo de caso em uma empresa multinacional de bebidas na cidade de Ribeirão Preto-SP a fim de verificar quais as funções e operações desse departamento. Por ser um tema embrionário e que aparece basicamente no Brasil, existe pouca publicação acerca do tema. Nesse trabalho também foi feito a comparação entre a teoria e a realidade da empresa a fim de verificar se há discordância entre elas ou não. Para essa isso, foram realizadas entrevistas com os gestores de Trade Marketing e Vendas dessa empresa, bem como em uma rede varejista no interior do estado de São Paulo para ser verificado o relacionamento entre eles e também a opinião dos varejistas sobre o departamento em análise. Com os resultados obtidos foi verificado que o Trade Marketing nessa empresa tem como principal função dar suporte para a área de Vendas e fazer com que ela consiga aumentar suas vendas
Arquivos
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome(s) do(s) autor(es) do trabalho.
 
Data de Publicação
2016-04-04
Número de visitas
2836
Número de downloads
1577
Copyright © 2010 Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da USP. Todos os direitos reservados.