Trabalho de Conclusão de Curso
Documento
Autoria
Unidade da USP
Data de Apresentação
Orientador
Banca
Merlo, Edgard Monforte
Passador, João Luiz
Título em Português
A gamificação no processo de desenvolvimento e aprendizagem da inovação
Palavras-chave em Português
Gamificação
Inovação
Aprendizagem
Jogos
Geração Y
Resumo em Português
A gamificação refere-se à utilização de jogos e atividades lúdicas para finalidades além do entretenimento puro. É um fenômeno que vêm crescendo nos últimos dez anos e começa a atingir o setor empresarial. No contexto dinâmico e volátil no qual as organizações estão inseridas neste século, a constante inovação é essencial para sobrevivência e conquista de vantagem competitiva. Acrescenta-se a este panorama, a inserção da geração Y, jogadores desde a infância, no mercado de trabalho e mercado consumidor. Com isto, este trabalho propõe-se a estudar como a gamificação pode ser utilizada no processo de inovação das organizações e como ela pode auxiliar na aprendizagem da inovação, a fim de proporcionar novas táticas e possibilidades às empresas
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Data de Publicação
2015-07-22
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