Trabalho de Graduação Integrado
Documento
Autoria
Unidade da USP
Data de Apresentação
Orientador
Banca
Scifoni, Simone (Presidente)
Alvarez, Isabel Aparecida Pinto
Alves, Gloria da Anunciação
Título em Português
Culturas periféricas: o Funk como manifestação cultural no município de Taboão da Serra
Palavras-chave em Português
Funk
Periferia
Espaço urbano
Taboão da Serra
Resumo em Português
A partir do momento que o espaço urbano é visto como um produto é não mais como um espaço de vivência e convivência, o Estado passa a intervir com a finalidade de tornar o espaço racionalizado, utilizando leis feitas pelo legislativo e justificada pelo judiciário. No caso do município de Taboão da Serra foi criada uma lei de poluição sonora, porém ela é utilizada como instrumento de controle de uso dos espaços do município, expulsando da rua jovens que buscam o espaço público como ambiente de socialização e diversão no qual não precisam pagar para se divertir.
Título em Inglês
Peripheral cultures: the Funk as cultural manifestation in the municipality of Taboão da Serra
Palavras-chave em Inglês
Funk
Urban space
Taboão da Serra
Laws
Space
Resumo em Inglês
From the moment that the urban space is seen as a product and not as a vivence and familyarity place anymore, the state start to intervene with the purpose of make one rationalized space, using laws made through their legislative and ratyfying sometimes by the judiciary. In the case of the county Taboão da Serra, was created one law of noise pollution, but that law is used as an instrument to control the use of the county’s spaces, banishing of the street all the Young people, who seek the public space as a socializing and fun environment in wich they do not have to pay to have fun.
Arquivos
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome(s) do(s) autor(es) do trabalho.
 
Data de Publicação
2018-09-28
Número de visitas
407
Número de downloads
272
Copyright © 2010 Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da USP. Todos os direitos reservados.