Trabalho de Graduação Integrado
Documento
Autoria
Unidade da USP
Data de Apresentação
Orientador
Banca
Alves, Gloria da Anunciação (Presidente)
Girotto, Eduardo Donizeti
Cardoso, Danilo Lopes
Título em Português
Recursos digitais e o ensino de Geografia
Palavras-chave em Português
Recursos digitais
Tecnologias educacionais
Ensino de Geografia
Resumo em Português
Atualmente, o acesso aos recursos digitais se expande e permeia diversas atividades da sociedade. O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), principal política pública educacional destinada à elaboração de materiais didáticos, já incorpora a elaboração e a disponibilização de conteúdo digital para as instituições públicas de ensino básico, fazendo com que esses recursos digitais se tornem foco de análise por um viés educacional. Diante desse cenário, o presente trabalho busca analisar a utilização de tais recursos como materiais didáticos, voltados para o ensino de Geografia, destacando algumas de suas principais características, pontos favoráveis e desfavoráveis, relação dos alunos com tais recursos, bem como o papel do professor nesse processo de ensino-aprendizagem.
Título em Inglês
Digital resources and Geography teaching
Palavras-chave em Inglês
Digital resources
Educational technology
Geography teaching
Resumo em Inglês
Nowadays, the access to digital resources expands and feeds various society activities. The National Textbook Program (PNLD is the abbreviation in Portuguese), the most important public educational policy earmarked for preparation of educational content, has already incorporated the development of digital educational content and made it available for elementary public education institutions, making these digital resources become focus of analysis by an educational bias. Before this scenario, this paper seeks to analyze the use of digital educational content in Geography teaching, highlighting some of its main characteristics, favorable and unfavorable points, students’ relation with digital resources as the role of the teacher in the teaching-learning process.
Arquivos
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome(s) do(s) autor(es) do trabalho.
 
Data de Publicação
2018-12-14
Número de visitas
397
Número de downloads
234
Copyright © 2010 Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da USP. Todos os direitos reservados.