Trabalho de Graduação Integrado
Documento
Autoria
Unidade da USP
Data de Apresentação
Orientador
Banca
Alves, Gloria da Anunciação (Presidente)
Montenegro, Marina Regitz
Ribeiro, Wagner Costa
Título em Português
As dinâmicas da prática da agricultura urbana no extremo leste do município de São Paulo: um estudo de caso sobre a região de São Mateus
Palavras-chave em Português
Agricultura Urbana
Circuito inferior
Desenvolvimento Sustentável
Resumo em Português
São Paulo é na atualidade a maior metrópole do Brasil, um local que abriga os mais diversos serviços e atividades produtivas, entre eles a prática da agricultura urbana. A prática da agricultura urbana surge em várias regiões da cidade, o foco desse trabalho foi compreender a A.U existente no extremo leste do município. Para se compreender a agricultura urbana em todo o seu dinamismo é necessário entender o urbano onde a prática está inserida, por esse motivo a pesquisa foi dividida em duas partes principais, primeiramente a relação da atividade produtiva com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável –ODS-, levando em consideração que tal vinculo agrega mais importância a prática, e a segunda parte foi compreender qual a relação da prática com o urbano, para isso foram selecionadas como base teórica as obras de Milton Santos, mais precisamente o livro “Espaço Dividido” obra que expõe a Teoria dos Circuitos da Economia Urbana, e as obras Luc Mougeot, geógrafo canadense que analisa a agricultura urbana sob a ótica do que ele determina como “ecossistema urbano”
Arquivos
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome(s) do(s) autor(es) do trabalho.
 
Data de Publicação
2018-10-02
Número de visitas
396
Número de downloads
267
Copyright © 2010 Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da USP. Todos os direitos reservados.