Trabalho de Conclusão de Curso
Documento
Autoria
Unidade da USP
Data de Apresentação
Orientador
Banca
Motokane, Marcelo Tadeu (Presidente)
Gonçalves, Sheila Maria Mazer
Castro, Rafael Gil de
Título em Português
Produção de material didático sob a perspectiva do ensino por investigação que utiliza as aves como modelo de estudo
Palavras-chave em Português
Alfabetização científica
Ensino por investigação
Interdisciplinar
Material didático
Aves
Resumo em Português
O ensino se tornou monótono, com apenas aulas expositivas sendo utilizadas para ensinar praticamente qualquer conteúdo. Isso vem se provando ineficiente com o aumento do desinteresse, desconhecimento e evasão dos estudantes. O Ensino por Investigação procura ser um método alternativo às aulas tradicionais hoje amplamente ministradas, trazendo uma abordagem investigativa para a sala de aula, com a resolução de problemas através da utilização de diferentes estratégias de ensino. O presente trabalho tem por objetivo a produção de um material didático sob a perspectiva do Ensino por Investigação que utilize as aves como modelo explicativo. Foram produzidas cinco aulas a partir deste método, visando a Alfabetização Científica dos estudantes
Arquivos
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome(s) do(s) autor(es) do trabalho.
 
Data de Publicação
2017-02-14
Número de visitas
978
Número de downloads
1395
Copyright © 2010 Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da USP. Todos os direitos reservados.