Trabalho de Conclusão de Curso
Documento
Autoria
Unidade da USP
Data de Apresentação
Orientador
Banca
Pereira, Marcelo (Presidente)
Gonçalves, Sheila Maria Mazer
Pedroso, Cristina Cinto Araujo
Título em Português
Alfabetização científica e exposição em zoológicos : proposta de produção de textos
Palavras-chave em Português
Alfabetização científica
Espaços não formais de ensino
Eixos estruturantes de AC
Indicadores de AC em exposições
Resumo em Português
A Alfabetização Científica (AC) é compreendida como conhecimento que o indivíduo deve ter para entender, refletir e, consequentemente, opinar acerca dos processos e assuntos científicos que influenciam a sociedade. A AC é caracterizada como um processo de aquisição de conceito, compreensão da natureza e a avaliação da ciência que ocorre em diferentes contextos sociais. Levando em consideração que os espaços não formais de ensino também podem promover a Alfabetização Científica e com o intuito de promover o processo dentro da educação em zoológicos, o presente trabalho tem como objetivo produzir/adequar textos expositivos de um dos setores do Bosque e Zoológico Fábio Barreto tendo como base os eixos estruturantes da AC propostos por Sasseron e Carvalho (2008) e nos indicadores de AC em exposições propostos por Cerati e Marandino (2013)
Arquivos
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome(s) do(s) autor(es) do trabalho.
TuanHuaiTsun.pdf (4.23 Mbytes)
 
Data de Publicação
2017-02-16
Número de visitas
907
Número de downloads
1056
Copyright © 2010 Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da USP. Todos os direitos reservados.