Trabalho de Conclusão de Curso
Documento
Autoria
Unidade da USP
Data de Apresentação
Orientador
Banca
Motokane, Marcelo Tadeu (Presidente)
Manfrin, Maura Helena
Título em Português
Análise de sequências didáticas investigativas de um curso de genética para o ensino médio
Palavras-chave em Português
Ensino de genética
Sequências didáticas investigativas
Alfabetização científica
Ensino por investigação
Resumo em Português
As dificuldades no ensino de genética são relatadas por educadores e educandos há, no mínimo, três décadas. Sendo assim o presente trabalho tem como objetivo, a partir das dificuldades dos conteúdos e conceitos de genética, verificar se o curso proposto pelo grupo do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Biologia - USP de Ribeirão Preto/SP foi elaborado, de fato, de acordo com os princípios da alfabetização científica e do ensino por investigação e se o curso, nesses moldes, favorece a superação de tais dificuldades. Os resultados dessa análise são discutidos e mostram que o curso propõe uma nova forma de ensinar genética, tentando superar as dificuldades previamente conhecidas e inerentes à essa área do conhecimento
Arquivos
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome(s) do(s) autor(es) do trabalho.
 
Data de Publicação
2017-09-20
Número de visitas
838
Número de downloads
1238
Copyright © 2010 Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da USP. Todos os direitos reservados.