Trabalho de Conclusão de Curso
Documento
Autoria
Unidade da USP
Data de Apresentação
Orientador
Título em Português
Estudo microbiológico do efeito de bactérias probióticas Bifidobacterium animalis subsp lactis HN019 contra diferentes patógenos orais
Palavras-chave em Português
Odontologia
Resumo em Português
Os probióticos, definidos como microrganismos, principalmente bactérias do gênero Lactobacillus spp, Enterococcus spp, Bacillus spp e Bifidobacterium spp vêm se revelando como uma alternativa para a terapia adjuvante convencional. Seus benefícios à saúde são estudados, embora a aplicação em cavidade oral seja um alvo recente (MEURMAN, 2005). Como a cepa, a dosagem, a frequência e a forma de administração usada podem alterar o resultado, esse estudo visou avaliar a atividade antimicrobiana in vitro da cepa probiótica Bifidobacterium animalis subsp. lactis HN019 contra micro-organismos envolvidos em infecções odontogênicas, visto que até o momento a maioria dos estudos foram direcionados aos efeitos clínicos dos probióticos do gênero Lactobacillus spp (SOUSA, 2011)
Arquivos
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome(s) do(s) autor(es) do trabalho.
larissamatos.pdf (321.51 Kbytes)
 
Data de Publicação
2020-02-10
Número de visitas
317
Número de downloads
143
Copyright © 2010 Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da USP. Todos os direitos reservados.