Trabalho de Conclusão de Curso
Documento
Autoria
Unidade da USP
Data de Apresentação
Orientador
Banca
Fuzato, Guilherme Henrique Favaro
Castro, Allan Gregori de
Título em Português
Acionamento independente de cargas trifásicas por um inversor nove chaves com aplicação em veículos Elétricos
Palavras-chave em Português
Eletrônica de potência
Acionamento de máquinas elétricas
Veículos elétricos
Sustentabilidade
Inversor nove chaves
Dinâmica veicular
MATLAB®
Simulink
Resumo em Português
Diante das mudanças sócio-ambientais observadas nos dias presentes, há uma necessidade em desenvolver novas tecnologias com o intuito de fazer prevalecer a sustentabilidade. Diante deste contexto, este trabalho tem por objetivo estudar o Inversor Nove Chaves, aplicando-o no contexto de veículos elétricos, por meio do acionamento de dois motores de indução do tipo gaiola de esquilo independentemente. Para isso, foi desenvolvida uma bancada experimental e uma estrutura de simulação computacional no MATLAB®/Simulink, visando a validação da operação do conversor de potência, bem como sua aplicabilidade no ambiente da mobilidade elétrica. Os resultados obtidos tanto em bancada quanto em ambiente computacional de simulação foram retratados no presente trabalho. Tais resultados puderam comprovar a eficácia do conversor na referida aplicação.
Título em Inglês
Three-phase loads drived independently by a nine switch inverter with application in electric vehicles
Palavras-chave em Inglês
Power electronics
Electric machines drive
Electric vehicles
Sustainability
Inverter nine keys
Vehicle dynamics
Resumo em Inglês
In view of the socio-environmental changes observed today, there is a need to develop new technologies in order to make sustainability prevail. In this context, this paper aims to study the Nine Switch Inverter, applying it in the context of electric vehicles, by means of driving of two induction motors of the squirrel cage type independently. For this, an experimental workbench and a simulation structure in MATLAB®/Simulink were developed, aiming the validation of the operation of the power converter, as well as its applicability in the electric mobility environment. The results obtained in both, the workbench and the computational simulation environment, were presented in this dissertation. Such results could prove the effectiveness of the converter in said application.
Arquivos
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome(s) do(s) autor(es) do trabalho.
 
Data de Publicação
2020-02-13
Número de visitas
301
Número de downloads
251
Copyright © 2010 Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da USP. Todos os direitos reservados.