Trabalho de Conclusão de Curso
Documento
Autoria
Unidade da USP
Data de Apresentação
Orientador
Banca
Azzolini Junior, Walther
Amaral, Daniel Capaldo
Título em Português
Estudo de caso sobre a aplicação de pesquisa de mercado para criação de uma spin-off acadêmica
Palavras-chave em Português
Spin-off acadêmica
Pesquisa de mercado para spin-offs
Universidade empreendedora
Resumo em Português
Este trabalho tem por finalidade apresentar uma lista de atividades que auxiliaram na coleta de informações para pesquisa de mercado no processo de criação de uma spin-off acadêmica. Propomos estudar a integração de novas tecnologias ao mercado, por meio de spin-offs acadêmicas, processo que também é objeto de estudos e pesquisas, de interesse e relevância, devido a seu alto grau participativo no desenvolvimento econômico e social. Para assegurar o sucesso de tais tecnologias quando implementadas, faz-se necessário um conhecimento amplo sobre o mercado que será atingido com esta inovação. Devido à particularidade deste modelo de empreendimento, não existem até o momento pesquisas de mercado específicas que contemplem as técnicas necessárias que possam abranger tais dados, antes mesmo da criação da empresa.
Palavras-chave em Inglês
Academic spin-off
Market research for spin-offs
Entrepreneurial university
Resumo em Inglês
This paper aims to present a list of activities that helped the process of collecting information concerning marketing research along with the creation of an academic spin-off. We intend to study the integration of new technologies regarding the market, throughout the usage and application of academic spin-offs, a process that is also the subject of relevant and important studies and researches due to its high contribution in economic and social development. To ensure the success of such technology, once it has been implemented, it becomes necessary to demonstrate a broad knowledge about the market that will be reached through this innovation. Due to the condition of this business model development, there is no specific market research that addresses the necessary techniques, which may concern to such data, even before the creation of the business company.
Arquivos
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome(s) do(s) autor(es) do trabalho.
 
Data de Publicação
2017-02-07
Número de visitas
1905
Número de downloads
771
Copyright © 2010 Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da USP. Todos os direitos reservados.