Trabalho de Conclusão de Curso
Documento
Autoria
Unidade da USP
Data de Apresentação
Orientador
Banca
Spers, Eduardo Eugenio
Silva, Hermes Moretti Ribeiro da
Careta, Catarina Barbosa
Título em Português
Percepção do uso da tecnologia da informação como auxílio às tomadas de decisão em marketing no varejo de Piracicaba / SP
Palavras-chave em Português
Tecnologia da Informação no varejo; ;
Marketing de varejo
Tomada de decisão
Resumo em Português
O presente trabalho buscou analisar o uso de tecnologia da informação como ferramenta de decisão em marketing no varejo piracicabano. Para tanto durante o trabalho buscou-se responder como o varejista piracicabano utiliza a tecnologia da informação para auxiliar sua tomada de decisão. Também foi realizado um levantamento das tecnologias de informação utilizadas pelos varejistas, os motivos que os levaram a informatizar e a adiar o processo, dados sobre o nível de informatização da área, motivos que levavam a substituição de equipamentos e uso das tecnologias como auxílio a tomada de decisão em marketing. Para isso foi realizado uma revisão bibliográfica sobre a área, seguida da confecção, aplicação e análise de um questionário que foi aplicado junto a uma amostra de 108 varejistas, onde se constatou que o varejista Piracicabano possui uma estrutura física de informática boa, embora seu potencial não seja inteiramente explorado.
Arquivos
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome(s) do(s) autor(es) do trabalho.
 
Data de Publicação
2017-01-11
Número de visitas
1356
Número de downloads
1189
Copyright © 2010 Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da USP. Todos os direitos reservados.